Definidas as equipes que farão a grande final do dia do Embaixador em agosto.
por Lucas Tavares, 30 de junho de 2018.
A atual campeã SIB em Heliópolis da cidade de Belford Roxo, defenderá o título contra a surpresa da competição, a equipe gonçalense da SIB em Santa Luzia. Em sua segunda participação a SIB em Helópolis chega a sua segunda final, já a SIB em Santa Luzia faz sua primeira final na história da Taça Integração. A grande final acontece no dia 25 de agosto deste ano, no dia do Embaixador do Rei na Tijuca (Rio de Janeiro).
GRUPO A ///
Luiz Felipe, marca o 4º gol da Vila, seu terceiro na partida contra a PIBN.
PRIMEIRO NO SALDO. O grupo A contou com a volta da PIB de Niterói ao torneio, realizando clássico niteroiense com a IB Vila Ipiranga, considerada uma das favoritas ao título. No entrando, a primeira partida do torneio de do grupo foi entre a estreande PIB do Parque Dom Bosco, contra a PIB de Niterói. Logo no primeiro tempo, Gabriel abriu o placar para a equipe de Dom Bosco. No segundo tempo, Rafael Soares ampliou a partida. E já próximo ao final da partida, Danilo descontou para a PIB de Niterói, mas a reação veio tarde e o primeiro jogo terminou em derrota para a embaixada da PIBN. Na segunda partida, já no tudo ou nada, a PIB de Niterói fez um jogo ofensivo e acabou sendo goleada no clássico niteroiense contra os meninos da Vila por 4 a 1, se tornando a primeira equipe eliminada do torneio. Já na última rodada, as equipe de Vila Ipiranga e Pq Dom Bosco fizeram um jogo equilibrado, empatando em 1 a 1. A a colocação final dos classificados foi decidida no saldo dos gols, sendo a Vila Ipiranga em primeiro e Pq Dom Bosco passando em segundo.
PIBN 1 x 2 PIB Pq Dom Bosco PIBN 1 x 4 PIB Vila Ipiranga Vila Ipiranga 1 x PIB Pq Dom Bosco
GRUPO B ///
Charles da IBCT, observa Adriano da Zacarias Taylor conduzir a bola.
SÓ PRA DECIDIR O PRIMEIRO: PARTE 1.Com a ausência da da SIB em Mesquita, foi aplicado o W.O. a favor das outras duas equipes do grupo, a IB Central em Trindade e a equipe de Beira-mar. Em jogo único, apenas para decidir quem passaria em primeiro e segundo lugar, as equipes realizaram um jogo bem movimentado. Com mais movimentação e com poder de ataque incrível, a equipe gonçalense da IBCT emplacou uma goleada contra da embaixada campeã-das-campeãs que mais uma vez marca presença no torneio mais tradicional da organização. Foram 4 gols marcados com destaque para Agnaldo da IBCT que marcou 3.
IBCT W.O. x 0 SIB Mesquista IBCT 4 x 0 IB Beira-mar IB Beira-mar W.O. x 0 SIB Mesquita
GRUPO C ///
Pedro lucas não consegue evitar o gol da Vila Entre Rio.
O GRUPO ESCADINHA. Seis, Três e Zero pontos, respectivamente. Ficou assim a classificação do grupo C, dominado pela Vila Entre Rios que se classificou em primeiro com 100% de aproveitamento. O grupo ainda contou com a única equipe carioca no torneio e estreante na Taça Integração. Trata-se da lendária PIB em Moça Bonita, bastante conhecida na organização por ser forte em eventos no DCER Carioca e no Acampamento Nacional, mas infelizmente não teve tanta sorte na Taça Integração. A equipe foi derrotada nos dois jogos, pela SIB em Santa Luzia por 2 a 0 e num jogo bem disputado com a Vila Entre Rios, Ao final das 3 rodadas do grupo, da pra dizer que esse foi o "grupo da morte", e não dá pra dizer que a PIB de Moça Bonita foi mera coadjuvante, com resultados apertados a equipe da Oeste Carioca caiu em pé.
PIBMB 0 x 2 SIBSL PIBVER 2 x 1 PIBMB PIBVER 1 x 0 SIBSL
GRUPO D ///
Pq Dom Bosco (branco) se classificou mesmo sendo derrotada com bola rolando.
SÓ PRA DECIDIR O PRIMEIRO: PARTE 2. Sem muita preocupação e já classificadas, as equipe da SIB em Heloópolis, atual campeã e a PIB em Sampaio Correa, estreante no torneio, fizeram um jogo cadenciado e despretensioso. A ausência foi da equipe iguaçuana da PIB em Três Fontes que perdeu os dois jogos por W.O.. A SIB Heliópolis chegou para a competição com uma equipe renovada, e por isso queria já demonstrar força no primeiro jogo. Aproveitando os cochilos da estreante, aplicou uma pequena goleada de 3 a 0, que definiu a sua classificação em primeiro lugar.
PIBTF 0 x W.O. SIBH PIBSC W.O. x 0 PIBTF PIBSC 0 x 3 SIBH
AS QUARTAS DE FINAIS ///
VENDEU CARO. O primeiro jogo das quartas-de-final, parecia que seria uma vitória fácil para a IB Central em Trindade. Só parecia. A equipe campeã gonçalense de futsal chegou abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas no final do primeiro tempo, a equipe do parque Dom Bosco chegou a descontar com Gabriel. No segundo tempo, a equipe Seropédica engrossou o caldo. Com marcação pesada, que resultou em dois cartões amarelos na segunda etapa, a proposta de Dom Bosco foi a de marcação a pressão e contra-ataques, que deu certo. Marlon marca o segundo gol para a equipe Rural teve outras duas boas chances para empatar o jogo, o que não aconteceu graças a boa atuação do goleiro Caio. Segurando bravamente o resultado, a IB Central em Trindade se classificou pela terceira vez seguida a uma semi-final de Taça Integração.
IB CENTRAL EM TRINDADE 3 X 2 PIB EM PARQUE DOM BOSCO.
JOGO PEGADO. A partida entre a atual campeã da Taça Integração, a SIB Heliópolis e a lendário equipe da Embaixada Campeã das Campeãs a IB Beira-mar foi sem dúvidas a mais equilibrada e a mais acirrada até então. Com um primeiro tempo equilibrado, fechando em empate com um gol para cada lado, o segundo tempo ambas as equipes partiram pra cima, e para evitar os contra-ataques as equipes exageraram nas faltas e só pararam de comete-las quando ambas atingiram o número de 5 faltas coletivas no segundo tempo, rendendo até então 2 cartões amarelos para cada equipe. Com o jogo mais cuidado por ambos os lados e com menos faltas, a SIB Heliópolis acabou aproveitando e marcando no final o seu segundo gol com Jonata Jr, que detretou a classificação da equipe belforroxense para a semi-final. SIB EM HELIÓPOLIS 2 x 1 IB BEIRA-MAR
Thiago Tavares conduziu a Vila Entre Rios na vitória contra a equipe de Sampaio Correa.
SUCUMBIU À EXPERIÊNCIA. Nas últimas edições da Taça Integração a Vila Entre Rios tem figurado sempre entre as equipes que se classificam para a fase final e sempre muito competitiva. Do outro lado, uma equipe estreante e que pouco conhecia seus adversários. A conjuntura fez com que a PIB em Sampaio Correia não resistisse a força ofensiva da Vila Entre Rios que com regularidade, marcou dois gols em cada tempo. A força coletiva dos meninos da Vila, ficou evidente no score da partida. Os quatro gols foram marcados por quatro jogadores diferentes da equipe, o que demonstrou a diversidade de recursos disponíveis ao técnico Bruno.
IB VILA ENTRE RIOS 4 x 0 PIB EM SAMPAIO CORREA.
Yuri defendeu a primeira cobrança da equipe de Vila Ipiranga.
RESISTÊNCIA. A IB Vila Ipiranga, uma das favoritas ao título, não conseguiu marcar no tempo normal contra a equipe gonçalense da SIB em Santa Luzia, que nunca havia passado das quartas-de-finais do torneio. A partida foi marcada por chances desperdiçadas pelas duas equipes e uma resistência defensiva incrível da SIB em Santa Luzia, fazendo com que o jogo terminasse com o placar de 0 a 0, sendo desempatado na disputa de pênaltis. A primeira cobrança foi defendida pelo goleiro Yuri, e a considerar que todas as cobranças que se sucederam foram convertidas, essa defesa garantiu a classificação inédita da SIB em Santa Luzia para a fase de semi-final, jogando pra longe a cina de coadjuvante no torneio.
SIB EM SANTA LUZIA 0 (3) x 0 (1) IB VILA IPIRANGA.
SEMI-FINAIS
Felipe, bom jogador da nova geração da IBCT não conseguiu marcar gol na semi.
DE VIRADA. Em um jogo emocionante a SIB em Heliópolis virou o placar contra a boa equipe da IB Central em Trindade. A partida começou com o gol de Charles da IBCT, que levou um cartão amarelo por conta de sua comemoração. A arbitragem considerou que a mesma fora feita de maneira desrespeitosa ao banco da SIBH, numa decisão controvérsia. Parece que esse cartão mexeu com o emocional da IBCT que, apesar de ter virado o primeiro tempo vencendo, levou a virada no segundo tempo com gols de Marlon e Jonata Jr, desperdiçando mais uma vez a chance de jogar a final da Taça Integração.
SIB EM HELIÓPOLIS 2 x 1 IB CENTRAL EM TRINDADE.
Miguel comemora com Rafael a classificação da SIBSL para a final.
NOVAMENTE NOS PÊNALTIS. A SIB em Santa Luzia chegou pela primeira vez a uma semi-final da Taça Integração. É bem verdade que ao longo dos anos sempre teve um papel coadjuvante no torneio e sempre esteve a sombra da rival, a PIB em Santa Luzia, bi-campeã do torneio. A equipe gonçalense chegou a semi-final disposta a mudar essa cina. e partindo pra cima, abriu o placar contra a já experiente no torneio, e a Vila Entre Rios. A euforia parece ter tomado contra da equipe do Técnico Gustavo, quando acabara o primeiro tempo com a vitória parcial. Contudo a Vila Entre Rios mostrou no segundo tempo, porque chegava como uma das favoritas e, com uma boa e equilibrada equipe conseguiu igualar o placar quase no finalzinho do jogo, empurrando mais uma vez a SIBSL para a decisão nos pênaltis. Mais uma vez os jogadores da SIBL marcaram todas as cobranças, mantendo 100% de aproveitamento nas cobranças e o goleiro Yuri, mais uma vez defendeu uma cobrança, levando assim a equipe a uma final inédita em sua história.
SIB EM SANTA LUZIA 1(3) x 1(2) IB VILA ENTRE RIOS.
GRANDE FINAL ACONTECE NO DIA 25 DE AGOSTO
Equipe da SIB em Heliópolis comemoram vitória sobre a IBCT.
A final em jogo único acontecerá no dia 25 de agosto no Colégio Batista Shepard, na Tijuca em grande produção. A organização do torneio prevê que a final entre a SIB em Helipopolis e a SIB em Santa Luzia tenha uma boa presença de torcidas das duas SIB e também a participação do público que aparecerá para prestigiar o dia do Embaixador do Rei no centro convencional na Tijuca, local vizinho a realização da final.
FINAL: SIB EM SANTA LUZIA X SIB EM HELIÓPOLIS 25 DE AGOSTO DE 2018 COLÉGIO BATISTA SHEPARD, TIJUCA, RIO DE JANEIRO
TAÇA INTEGRAÇÃO DE FUTSAL ER Torneio de Futsal da Organização Embaixadores do Rei